Aeroporto Internacional de São Luís deve ter alta de 11,7% no fluxo de viajantes durante Páscoa

No período, também são esperados 175 pousos e decolagens, 0,8% a mais que as 162 operações registradas na Páscoa de 2018

Da redação: Gustavo Bogea

O Aeroporto Internacional de São Luís/ Marechal Hugo da Cunha Machado deve receber cerca de 21 mil passageiros durante feriado de Páscoa, entre 18 e 22 de abril. O número é 11,75% maior que o registrado no feriado do ano passado, entre os dias 29/3/18 a 2/4/18, quando o aeroporto maranhense recebeu 18.809 passageiros. No período, também são esperados 175 pousos e decolagens, 0,8% a mais que as 162 operações registradas na Páscoa de 2018.

O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período. Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

O aeroporto da capital maranhense está localizado em uma região estratégica do estado, entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Em 2018, mais de 1,58 milhão de passageiros transitaram pelo terminal, que tem capacidade para receber até 5,1 milhões de viajantes.

Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 24 voos diários, cujos principais destinos são Recife (PE), Imperatriz (MA), Guarulhos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Confins (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Fechar