Desenganado pelos médicos, Bita do Barão vai passar os últimos dias de vida ao lado dos familiares em Codó

Desenganado pelos médicos, Bita, que estava internado em um hospital de Teresina há quatro dias, retornou nesta quinta-feira (18) para Codó

Da redação: Gustavo Bogea

Bita do Barão, o babalorixá mais conhecido do Maranhão, deverá ser transferido nesta quinta-feira (18) para Codó. Desenganado pelos médicos, Bita, de 108 anos segundo algumas fontes, 87 anos segundo outras, estava internado há quatro dias em um hospital de Teresina onde tratava de problemas renais. A família optou por transferi-lo de volta para Codó, onde admiradores poderão prestar as últimas homenagens.

“Quero aqui avisar aos filhos e amigos do Mestre Bita do Barão, que infelizmente os médicos não deram mas esperança de uma possível recuperação, quero avisar quem tiver o interesse de está com ele com vida que amanhã 18/04/2019 ele já estará em sua residência em Codó, esperando o chamado de Deus”, divulgou a família, em nota.

Ainda segundo os familiares, a filha de Bita, Janaína Sousa, dará continuidade aos trabalhos do pai. Ela foi preparada para assumir o legado na Umbanda.

Quem é Bita do Barão

Nascido Wilson Nonato de Souza, Bita do Barão ficou conhecido no país principalmente pelos serviços prestados à família Sarney. Seu apelido foi dado por seu padrinho pelo fato dele ser muito danado, comparado a um bode. Já o “Barão”, ganhou na Umbanda, uma homenagem a Barão de Guaré. Em 1954 fundou sua Tenda Espírita de Umbanda, Rainha Iemanjá.

Fechar