Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Presidente da Embratur confirma presença na inauguração do Museu da Gastronomia no Maranhão

O anúncio foi feito segunda-feira (15), em audiência com a secretária de Turismo de São Luís, Maria do Socorro Araújo e do deputado federal Pedro Lucas (PTB)

Foto: Reprodução

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Leônidas José de Oliveira, confirmou presença na inauguração do Museu da Gastronomia, que será inaugurado no início de maio, no Centro Histórico de São Luís. O anúncio foi feito segunda-feira (15), em audiência com a secretária de Turismo de São Luís, Maria do Socorro Araújo e do deputado federal Pedro Lucas (PTB).

“Nós fomos convidá-lo para inauguração e também para conhecer as potencialidades turísticas e culturais da capital maranhense, o que ele prontamente concordou”, declarou Pedro Lucas.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também deverá se fazer presente ao evento, cuja data será definida nos próximos dias.

Na ocasião, Leônidas Oliveira, também deverá levar boas notícias aos ludovicenses sobre investimentos asiáticos para a recuperação do patrimônio histórico e cultural. A Embratur já iniciou diálogo com grupos empresariais chineses nesse sentido.

GASTRONOMIA

O Museu da Gastronomia que funcionará na Praia Grande – esquina da Rua de Nazaré com a Rua da Estrela, em frente à Praça do reggae – promete ser o novo atrativo turístico da cidade de São Luís.

“A gastronomia é um dos produtos mais importante para ao turismo, porque além de divulgar cidade, é uma fonte gerada de empregos e de renda”, afirmou Socorro Araújo à reportagem do Jornal Pequeno, em Brasília.

“É uma atividade econômica, que ajuda a divulgar o destino”, acentuou a secretária municipal de Turismo. Segundo ela, o Museu da Gastronomia tem uma importância significativa para a cidade de São Luís, “pois com ele vamos poder mostrar para o Brasil e o mundo os produtos da nossa culinária típica, os temperos, frutos do mar. As pessoas vão poder ver e provar um pouco dos que nós temos e do que nós oferecemos na ramo da gastronomia”, acrescentou.

Carregando