Internos do sistema prisional produzem ovos de chocolate para doação em São Luís

Foram produzidos mais de 3 mil ovos de páscoa doados a entidades beneficentes

Da redação: Gustavo Bogea

Internos de dois sistemas prisionais de São Luís produziram mais de 3 mil ovos de Páscoa que foram doados a entidades beneficentes atendidas pelo Governo do Estado.

Entre as entidades que receberam os ovos de chocolate produzidos está a Casa da Mulher Brasileira, instituição que acolhe mulheres em situação de violência doméstica. Os filhos de mulheres que procuram o órgão público de proteção direcionada também recebem acolhimento.

Crianças e adolescentes em conflito com a lei, atendidos pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), também receberam os ovos de chocolate. Além desses órgãos, foram presenteadas creches e algumas secretarias de Estado que solicitaram os ovos de chocolate para doação.

A rotina dos internos começa cedo, por volta das 5h. Antes de iniciarem a produção dos ovos, às 8h, eles fazem a limpeza do local onde funciona a padaria, e seguem até às 11h30. O retorno acontecia às 14h30, e a produção dos ovos de chocolate, nesta época, seguiu até às 17h30, sempre supervisionada.

A oficina de ovos de chocolate, no sistema prisional, garante a confecção de 250 a 300 unidades, por dia. Na confecção dos ovos de páscoa, os internos também são responsáveis pela embalagem e contagem de capa peça pronta, para conferência e controle da referida Unidade Prisional.

Fechar