Equipes evitam confrontos após racha em facção em Humberto de Campos

Segundo informações policiais, ocorreu um racha dentro do PCC, o que resultou em enfrentamentos com o Comando Vermelho

Fonte: Da Redação / Autor: Nelson Melo

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) capturou oito pessoas na cidade de Humberto de Campos/MA, em uma operação montada para evitar confrontos entre Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). Segundo informações policiais, ocorreu um racha dentro de um dos grupos, o que resultou em enfrentamentos entre as organizações criminosas.

Como explicou o major Pereira, comandante do 27º BPM, primeiramente, foram presos integrantes do CV, sendo eles liderados por Dênis Rodrigues da Silva, que era do PCC, mas, após a briga interna, saiu da facção e migrou para a rival. Os demais capturados foram Ronildo Cruz Dias, Josué dos Santos e Santos e Raimunda Maria Costa da Silva. Nessa situação, foram apreendidos materiais como uma pistola calibre 380, de numeração suprimida, e um carregador contendo 15 munições do mesmo calibre.

Ainda em continuidade à operação, também no bairro Bacabeira, as equipes do 27º BPM prenderam aquele considerado o inimigo número um de Dênis, identificado como Gustavo da Cruz dos Santos, conhecido como “Guru”, liderança do PCC em Humberto de Campos. Além dele, foram capturados Luciane de Deus dos Santos, Davi Sales de Souza e Rafaela de Maria Araújo Brito. Com o grupo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, de numeração suprimida; uma balança de precisão; 64 trouxinhas de substância similar ao crack e outros entorpecentes.

Fechar