Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Vereador de São Luís sugere ponte de concreto para ligar os bairros Vila Palmeira e Ivar Saldanha

Josué Pinheiro afirma que a execução da medida proposta irá eliminar os transtornos de quem transita nos bairros da Vila Palmeira e Ivar Saldanha

Foto: Reprodução

O vereador Josué Pinheiro (PSDB) apresentou na Câmara Municipal de São Luís o requerimento nº 178/2019, solicitando a construção de uma ponte de concreto para interligar os bairros da Vila Palmeira e Ivar Saldanha. O parlamentar solicitou que seja encaminhado um ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para que determine ao órgão de sua administração a execução da obra.

“A rua Marly Sarney é cortada por um córrego que faz a divisa entre os dois bairros. No local foi construída uma ponte de madeira como alternativa de acesso para pedestres, bicicletas e motos que circulam entre a Vila Palmeira e a Ivar Saldanha”, disse Pinheiro.

Ele enfatiza ainda que “a manutenção e reparo das peças da ponte vem sendo realizada pela própria comunidade, que utiliza a travessia ao longo de quatro décadas. A situação está ficando cada vez mais difícil e, atualmente, a referida ponte de madeira se encontra bastante deteriorada, cujo desgaste pode representar risco de desmoronamento e causar acidentes aos usuários da travessia, principalmente durante o período chuvoso”, acrescenta o vereador.

Josué Pinheiro afirma que a execução da medida proposta irá eliminar os transtornos de quem transita naquela área, além de promover a melhoria das condições de mobilidade urbana e segurança da população local e contribuir para dotar a área de trafegabilidade digna e uma melhor visão paisagística.

Carregando