Feirinha da agricultura familiar oferece produtos saudáveis no Centro Histórico de São Luís

A feirinha acontece, todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, no Cresol, localizado na Rua de Nazaré, 173, Centro Histórico de São Luís

Da redação: Gustavo Bogea

Quem frequenta o Centro Histórico de São Luís e quer manter uma alimentação saudável agora conta com a Feirinha da Agricultura Familiar, espaço de comercialização de produtos orgânicos e fresquinhos, direto da horta para a mesa do consumidor. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), por meio do Centro de Referência Estadual de Economia Solidária (Cresol).

A feirinha acontece, todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, no Cresol, localizado na Rua de Nazaré, 173, Centro Histórico de São Luís. O espaço expõe produtos básicos da alimentação dos maranhenses como frutas, verduras, legumes e hortaliças de pequenos proprietários rurais que usam apenas a mão de obra do grupo familiar.

Geração de renda
“Eu estava desempregada e esta é uma oportunidade que tenho para adquirir renda”. Quem conta e comemora é Iraneuza Froz, a responsável pela produção e comercialização das hortaliças, legumes e verduras.

Participante da Associação dos Pequenos Produtores de Cumbique, na Raposa, Iraneuza diz também que a experiência está proporcionando novos aprendizados sobre a prática da economia solidária. “Essa experiência tem transformado a minha vida, porque além do trabalho eu tive um aprendizado diferenciado sobre a economia solidária e isso faz muita diferença para nós, pequenos produtores. Eu cheguei aqui sem saber quase nada sobre o assunto e agora já tenho um conhecimento que me fez valorizar ainda mais o nosso trabalho”, conta.

Cresol
O Centro Estadual de Referência em Economia Solidária do Maranhão (Cresol), localizado na Rua de Nazaré, 173, Centro Histórico da Capital, é um espaço de gestão compartilhada entre o poder publico e a sociedade civil organizada, e tem o objetivo de fortalecer os processos de identificação, formação, capacitação e comercialização dos produtos de empreendimentos econômicos solidários do estado do Maranhão.

Fechar