20 bairros de São Luís recebem a campanha de vacinação antirrábica nesta sexta e sábado

A vacinação acontece de casa a casa às sextas-feiras (tarde) e aos sábados (manhã)

Da redação: Gustavo Bogea

A ação de imunização de cães e gatos realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), tem prosseguimento este fim de semana em diversos bairros da capital. Dados da Semus mostram que dos 160 mil animais que devem ser vacinados contra a raiva, 124.360 cães e gatos já receberam as doses. A vacinação acontece de casa a casa às sextas-feiras (tarde) e aos sábados (manhã).

Nesta sexta (26) e sábado (27), a ação ocorre nas seguintes locais: Cidade Olímpica, Residenciais Alexandra Tavares e Nova Vida, Vila Vitória, São Raimundo, Recanto Verde e Vila Itamar recebem os vacinadores na sexta-feira. No sábado é a vez do Anjo da Guarda, Gapara, Residenciais Paraíso e Rezende, vilas Bacanga, Esperança, Maranhão, Sarney, Dom Luís, Isabel e Embratel e ainda Sá Viana e Jambeiro.

Os cães e gatos que ainda não foram vacinados contra a raiva pelo fato de suas residências encontrarem-se fechadas durante a visita do agente de vacinação ainda podem ser imunizados. Para isto, basta que o dono leve o animal até a sede da Unidade de Vigilância em Zoonozes (UVZ) – localizada na Estrada de Ribamar (Nº5) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fechar