Sargento da Rotam de folga e 6º BPM capturam envolvidos em roubo em São Luís

O sargento Dantas, da Rotam, capturou o foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas Wanderson Ferreira Cruz, de 20 anos, o “Sassal”

Fonte: Da Redação / Autor: Nelson Melo

Em uma prisão ocorrida na tarde de quarta-feira (24), o sargento Dantas, da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), capturou um foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, de nome Wanderson Ferreira Cruz, de 20 anos, o “Sassal”. Uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu os dois comparsas dele, sendo que o grupo havia assaltado uma loja de lingeries na Avenida Guajajaras, em São Luís.

De acordo com informações do sargento Dantas, Wanderson foi capturado na Travessa Bom Jesus, no São Cristóvão, logo após ter corrido em virtude do roubo que praticou na loja de lingeries da Galeria Marajó, sendo que estava com um revólver calibre 38, contendo 6 munições. Em seguida, o militar soube que era um dos foragidos do Complexo de Pedrinhas, fato ocorrido em março deste ano, quando detentos utilizaram uma escada para escalar o muro e pular para o lado de fora da unidade carcerária.

O coronel Aritanã, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (Cpam 2), explicou que os comparsas de “Sassal”, Ildilene da Conceição dos Santos da Silva, 21, e Railson Lelles Borges Diniz Nascimento, 29, foram presos pela equipe do 6º BPM, que estava realizando a “Operação Tiradentes” na região. Railson foi encontrado em uma esquina, dando suporte para os cúmplices que estavam no interior da loja. Com ele, um revólver calibre 38, contendo 6 munições, foi recolhido.

Conforme o coronel, ao perceberem a presença das guarnições, que chegaram para o apoio e cerco, os bandidos correram e uma parte do grupo entrou em um carro Fiat Toro. Ildilene, segundo o oficial, foi abordada pouco depois, com diversos pertences da loja e de vítimas. No 11º Distrito Policial (DP), São Cristóvão, o bando foi reconhecido pelas pessoas assaltadas.

 

Fechar