Idosos, pessoas com deficiência e de baixa renda são os primeiros convocados do Programa Cheque Minha Casa

Com inscrições abertas de janeiro a março, o programa alcançou a marca de 120 mil participantes

Da redação: Gustavo Bogea

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou a convocação dos pré-selecionados na 2ª edição do Programa Cheque Minha Casa, no qual o Governo do Maranhão oferecerá R$ 5 mil em materiais de construção para 4 mil famílias realizarem benfeitorias em suas residências. Idosos, pessoas com deficiência e de baixa renda estão sendo os primeiros a serem chamados para apresentar a documentação

Com inscrições abertas de janeiro a março, o programa alcançou a marca de 120 mil participantes. Neste momento estão sendo convocados somente os beneficiários de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Os pré-selecionados nos demais municípios da Região Metropolitana terão o resultado divulgado posteriormente ao atendimento da Grande Ilha.

Para os cadastros que ‘encontram-se em análise’, e ‘aguardando nova convocação’, isso significa que o cadastro foi aprovado, mas que deverão aguardar uma nova convocação. Se as dúvidas ainda persistirem, os candidatos podem buscar a ouvidoria do programa por meio do site: www.chequeminhacasa.ma.gov.br ou pelo telefone (98) 99235-7538.

Entrega da documentação

Os pré-selecionados devem apresentar os documentos fisicamente na sede da Secretaria das Cidades, após receber o contato via telefone e aplicativo WhatsApp da equipe técnica do programa. O atendimento para 1º etapa nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar vai até o dia 28 de junho.

O período de atendimento na capital será exclusivo com data e hora marcada, unicamente, no período da tarde, das 13h às 18h, para oferecer melhor atendimento aos candidatos. Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1908, Monte Castelo, São Luís – MA, CEP: 65030-005.

Fechar