Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

IBGE escolhe banca organizadora para nova seleção pública

O prazo limite para a publicação do edital de abertura de inscrições é de seis meses, ou seja, até 25 de setembro

Foto: Reprodução

Autorizado no fim de março, o novo processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já tem banca organizadora escolhida. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) será o responsável pela seleção de novos 209 funcionários temporários do órgão.

Os candidatos aprovados serão contratados para atuar no Censo Experimental de 2019. A assessoria de comunicação do IBGE afirmou que o edital deve ser divulgado em algumas semanas.

As oportunidades são divididas em:

Agente censitário municipal – quatro vagas
Agente censitário supervisor – 25 vagas
Recenseador – 180 vagas

O candidato que quiser se inscrever para recenseador precisará ter nível fundamental completo, enquanto para as demais vagas é necessário diploma de nível médio.

Segundo a portaria, o prazo limite para a publicação do edital de abertura de inscrições é de seis meses, ou seja, até 25 de setembro. De qualquer forma, o documento afirma que os profissionais poderão ser contratados a partir de julho deste ano.

Os contratos terão duração de até um ano, com a possibilidade de prorrogação. Passado o período de três anos do resultado final da seleção, os contratos firmados não poderão mais vigorar.

Carregando