Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aeronáutica abre concurso com 80 vagas para área de Saúde

Para participar do exame de admissão, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2020

Foto: Reprodução

A Força Aérea Brasileira lança instruções específicas para o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) para o ano de 2020. As inscrições estão disponíveis de 29 de abril a 28 de maio de 2019 (até as 15h do último dia, horário de Brasília) e deverão ser realizadas no site www.fab.mil.br/ciaar. A taxa de inscrição é de R$ 130,00. Para o Maranhão há vagas para Oftalmologia e Pediatria.

Para participar do exame de admissão, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2020.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática-oral e validação documental.

As provas escritas estão previstas para o dia 21 de julho de 2019. Se aprovado em todas as etapas dentro do número de vagas, conforme tabela constante nas instruções específicas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), durante aproximadamente 17 semanas. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica, com soldo de R$ 8.245,00.

Carregando