Corpo de Beth Carvalho será velado na sede do Botafogo nesta quarta

Após a cerimônia no salão nobre do clube, corpo sairá em cortejo em carro do Corpo de Bombeiros para o crematório no Cemitério do Caju

Fonte: Da redação com G1

O velório do corpo da cantora e compositora Beth Carvalho – conhecida como a Madrinha do Samba e um dos maiores nomes da história do gênero – será às 10h desta quarta-feira (1º) no salão nobre do clube Botafogo de Futebol e Regatas, no bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Após a cerimônia, às 16h, sairá um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros para o crematório no Cemitério do Caju, na Zona Norte.

Beth Carvalho morreu na terça-feira (30), aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde o início de 2019. A causa da morte, segundo comunicado da unidade de saúde, foi infecção generalizada.

Em nota, o empresário da artista, Afonso Carvalho, disse que ela morreu às 17h33 de terça “cercada de amor por seus familiares e amigos”.

Há bastante tempo a cantora sofria um problema de coluna. Em 2009, Beth chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon da Praia de Copacabana, por causa de fortes dores. Em 2012, submeteu-se a uma cirurgia na coluna.

Fechar