Bira quer Guedes “calmo” e números convincentes na audiência da Comissão Especial da Reforma da Previdência

A audiência será a primeira de 11 previstas pelo colegiado. E está prevista para começar às 14h30

Fonte: Gil Maranhão para o JP Online

O vice-líder do PSB na Câmara, deputado federal Bira do Pindaré (MA), sugeriu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentar dados concretos e convincentes sobre o sistema previdenciário brasileiro na audiência desta quarta-feira (8), na Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara dos Deputados, em Brasília. A audiência será a primeira de 11 previstas pelo colegiado. E está prevista para começar às 14h30.

O parlamentar maranhense também sugeriu a Guedes que “tome um suco de maracujá” antes da reunião. A ironia vem em decorrência da última audiência em que o ministro participou na Câmara – início de abril -, na Comissão de Constituição e Justiça, quando se mostrou nervoso, agitado, levando a reunião a ser interrompida, após cerca de 5 horas, em clima tenso, com troca de insultos e gozação.

SUCO DE MARACUJÁ – “Ele precisa tomar um suco de maracujá, chegar aqui calminho e apresentar os números para nós”, declarou Bira.

A fala do deputado foi uma resposta ao também deputado Federal Alexandre Frota (PSL-SP), que acusou a oposição de ter ofendido Paulo Guedes durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Eu estava na reunião da CCJ e o ministro foi extremamente desrespeitoso com todos os parlamentares desta casa, especialmente com aqueles que pensam diferente dele. Ele chegou ao ponto de sugerir que quem não pensasse igual a ele seria caso de internação”, lembrou Bira do Pindaré.

SEM PROVOCAÇÕES – Para o vice-líder do PSB, o ministro Paulo Guedes precisa ter um tom respeitoso com todos os parlamentares. Ele afirmou que o debate é profundo, complexo, e defendeu que não deve ser feito ou resolvido com provocações.

“Nós queremos debater o conteúdo disso, os argumentos pós e contras a esse projeto que tramita nesta Casa. E queremos fazer isso da maneira mais respeitosa. Agora, da mesma forma que não se aceita a provocação das esquerdas, nós não podemos admitir, em nenhuma hipótese, que uma autoridade do porte de um ministro da Fazenda venha desrespeitar qualquer tipo de colocação inadequada”, sublinhou.

Fechar