Edital de startups segue com inscrições abertas até o dia 13 de maio

O edital com mais detalhes pode ser acessado no site www.fapema.br

Fonte: Secti

O Governo do Maranhão e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), lançou o Edital número 007/2019 – Startups, com o objetivo de apoiar projetos de base tecnológica com potencial de escalabilidade e replicabilidade através da Linha de Ação “Mais Inovação”, e no âmbito do Programa Inova Maranhão.

Os recursos para o financiamento do edital serão da ordem de R$ 1.650.000,00. A data limite para inscrição online é até o dia 13 de maio de 2019. O edital com mais detalhes pode ser acessado no site www.fapema.br.

A ideia é continuar apoiando projetos que busquem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Maranhão por meio da aplicação da inovação, assim como ocorreu em 2018. Os selecionados terão residência no hub do Estado, o Casarão Tech Renato Archer, e acesso às mentorias e benefícios do Programa Inova Maranhão.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles falou sobre o novo edital e a expansão do programa. “Depois de uma experiência bastante exitosa do edital do ano passado, desta vez o Inova Maranhão incrementa o valor chegando a quase o dobro do edital de 2018 e também parte para uma estratégia que visa buscar mais eficácia e celeridade, que é exatamente a metodologia de chamamento por temas elencados no decreto que regulamenta o Inova Maranhão. Assim, nós acreditamos que o Inova Maranhão, um programa já exitoso em 2018, deve chegar a patamares ainda mais avançados de sucesso neste ano de 2019”.

O edital atenderá duas modalidades de apoio à incubação e aceleração de startups e trabalhará com sete linhas estratégicas: Saúde e bem-estar do cidadão; Educação e inovação na administração pública; Logística e indústria; Mobilidade e cidades inteligentes; Agroindústria e desenvolvimento de cadeias produtivas; e Tecnologias emergentes.

Fechar