HTO promove Dia D da lavagem das mãos

Foi realizada uma dinâmica de grupos dos setores do hospital enfatizando a importância da higienização das mãos como medida preventiva.

Da redação: Vinicius Bogea

Especializado em atendimentos ortopédicos, o Hospital de Traumatologia de Ortopedia do Maranhão (HTO) tem demonstrado preocupação com a saúde de uma forma geral, promovendo ações de conscientização e orientação

Nesta quarta-feira, 8 de maio, a unidade promoveu o dia D da lavagem das mãos. Foi realizada uma dinâmica de grupos dos setores do hospital enfatizando a importância da higienização das mãos como medida preventiva às infecções hospitalares.

“Vírus e bactérias estão por toda a parte, principalmente nas mãos. Quando não lavadas corretamente (com água e sabão, por exemplo), as mãos podem ser as principais vias de transmissões de doenças. Resfriados, herpes e conjuntivite são apenas alguns exemplos. A lavagem das mãos também auxilia no combate contra as epidemias”, explicou o enfermeiro Roque Costa, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar-CCIH.

A higienização das mãos também é destaque durante o Dia Mundial de Higiene das Mãos, celebrado anualmente em 5 de maio, data esta criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fechar