Pavimentação da MA 270 garante direito de ir e vir dos moradores

A pavimentação da MA 270, entre Sucupira do Norte e Pastos Bons, atende a um sonho antigo de várias comunidades

Fonte: Sinfra

A pavimentação da MA 270, entre Sucupira do Norte e Pastos Bons, atende a um sonho antigo de várias comunidades. São 25 quilômetros de asfalto que vão garantir mais conforto e segurança a moradores dos dois municípios. Orçadas em mais de R$ 28 milhões, as obras são executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Está em execução o trabalho de terraplanagem, que é a parte de preparação do solo para receber a massa asfáltica. A estimativa é que a rodovia esteja completamente pavimentada até o próximo ano. “Estamos trabalhando com firmeza para garantir a agilidade e a qualidade do trabalho executado nessa estrada, que tem uma importância estratégica para o Maranhão”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

A MA-270 faz importantes ligações no Leste e também com o Sul do Estado, contemplando cidades como Colinas, Mirador, Balsas, Riachão, Alto Parnaíba e São Raimundo das Mangabeiras. A pavimentação representa ainda outra alternativa para chegar à capital São Luís.

O Governo do Estado já recuperou dois mil quilômetros de rodovias e construiu mil em todo o Maranhão. Além de melhorar a integração geográfica, esse investimento impulsiona o desenvolvimento com geração de emprego e renda e proporciona mais qualidade de vida aos moradores, que passam a ter melhores condições de acesso a serviços públicos, como escolas e hospitais.

Fechar