Projeto vai trocar 120 geladeiras gratuitamente em Pedreiras

Ao todo serão trocadas 120 geladeiras e o anúncio dos contemplados acontecerá no dia 21 de maio

Fonte: Cemar

Chega uma hora que a geladeira da sua casa precisa ser trocada. Isto acontece quando ela apresenta sinais de ferrugem na pintura ou quando a borracha de vedação não funciona. Tudo isso contribui para que ela consuma muita energia elétrica. Por isso, a Cemar por meio do seu Programa Comunidade Eficiente, realizará nos dias 14 e 15 de maio, o cadastro para a troca de geladeiras das famílias baixa renda, no município de Pedreiras.

A ação acontecerá no Anfiteatro Dom Jacinto Brito, localizado na rua Crecêncio Raposo, na cidade de Pedreiras. Para se cadastrar, os moradores do município devem comparecer com a Identidade e CPF em mãos. É necessário morar no município de Pedreiras e ser o titular da conta de energia, que deve estar quitada. Um dos principais critérios é possuir uma geladeira velha em funcionamento.

Para Willian Melo, Engenheiro de Estudos e Planejamento da Cemar, a ação de troca de geladeiras beneficia as famílias com uma geladeira nova com selo “A” da PROCEL, o que contribui para um baixo consumo de energia. “Para nós da Cemar, é mais do que trocar geladeira, é trazer qualidade de vida aos nossos clientes! É saber que através de nossos projetos de Eficiência Energética estamos trazendo felicidade aos lares maranhenses, e sem contar que com sua geladeira nova e econômica ainda é possível que o cliente reduza consideravelmente sua conta de energia.”

Após o cadastrado, os clientes receberão a visita técnica das equipes da Comunidade Eficiente Cemar, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.

Ao todo serão trocadas 120 geladeiras e o anúncio dos contemplados acontecerá no dia 21 de maio, terça-feira, e a troca das geladeiras no dia 22 de maio, quarta-feira, no mesmo local de cadastro, Anfiteatro Dom Jacinto Brito.

Vale destacar que o transporte das geladeiras ao local da ação é uma responsabilidade do consumidor, ao receber a geladeira nova, o consumidor também deve ficar atento as orientações que serão dadas pela equipe.

Fechar