Dia das Mães: Chinesa realiza parto humanizado na Maternidade Nossa Senhora da Penha

No mês das mães, a chinesa Zheng Jinling, de 34 anos, deu à luz a Jinxuan Liu

Fonte: SES

No mês das mães, a chinesa Zheng Jinling, de 34 anos, deu à luz a Jinxuan Liu, após quase cinco horas de trabalho de parto, na Maternidade Nossa Senhora da Penha, em São Luís. Na unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a mãe do bebê realizou parto humanizado.

Na companhia da família, Zheng Jinling aguardava o nascimento da filha. A chinesa recebeu massagem e atividades na bola suíça para aliviar as dores, musicoterapia e atenção especializada da equipe do parto humanizado da unidade.

Jinxuan Liu nasceu na manhã de 5 de maio, às 8h30, pesando 3,1 kg e 49 cm. “Parto humanizado é uma experiência muito especial. Porém, também é um procedimento bastante sofrido. Graças ao atendimento bem prestativo da maternidade, ao apoio físico e psicológico que me deram quando eu já estava muito fraca e sem força, tudo deu certo. Ela chegou nesse mundo chorando. Eu estava sem forças, mas mesmo assim muito feliz. E só tenho que agradecer as meninas que me acompanharam durante o procedimento e o apoio do meu marido – Ele ao meu lado me deu mais segurança, sem contar o quanto é especial o próprio pai olhar a filha chegar nesse mundo”, recorda Zheng Jinling.

Lui Yunming, pai da Jinxuan Liu, contou que toda família acompanhou o parto por telefone. “Foi um momento especial e único que tive na minha vida. Foi muito especial o momento que cortei o cordão umbilical da minha filha, senti que fiz algo importante pelo parto. E a parte mais legal é o espírito artístico que nunca vi antes na minha vida. Recebi uma pintura da placenta da minha filha. Isso é tão engraçado e especial” disse. Zheng Jinling e Jinxuan Liu receberam alta na última terça-feira (7).

A diretora-geral da Maternidade Nossa Senhora da Penha, Luciana Ferreira, destacou os benefícios do parto humanizado e o método adotado na unidade. “Para cada etapa do trabalho de parto existe um método não farmacológico a ser realizado. É a mãe quem opta pelos métodos que deseja fazer, entre eles a massoterapia, bola suíça, entre outros procedimentos”, explicou.

Maternidade

A Maternidade Nossa Senhora da Penha beneficia a população de 58 bairros da área Itaqui-Bacanga. A média de nascimento mensal na unidade é de 150 partos e 210 consultas de pré-natal. Na unidade funciona um Posto Avançado de Registro Civil de Nascimento.

Fechar