Quinta literária com Wilson Marques na Sala Sesc de Exposições

O relançamento do livro acontecerá nesta quinta-feira, dia 16 de maio, às 18h30, na Sala Sesc de Exposições, na Av. dos Holandeses

Fonte: Divulgação

Eloquente representante da cultura maranhense, o escritor, jornalista, publicitário e fotógrafo Wilson Marques, natural de Caxias (MA), apresenta aos seus conterrâneos um dos seus mais recentes trabalhos: o livro “Adivinha quem foi o miolo do boi”, com o qual participou pela segunda vez da Feira do Livro de Bolonha, na Itália. Com sessão de autógrafos, o relançamento do livro acontecerá nesta quinta-feira, dia 16 de maio, às 18h30, na Sala Sesc de Exposições, na Av. dos Holandeses.

Autor de mais de uma dezena de livros infantojuvenis, Wilson escreve obras inspiradas nas tradições culturais do seu estado. Ilustrado por Luciana Grether, “Adivinha quem foi o miolo do boi” apresenta ao leitor um pouco de uma das festas populares mais famosas do Brasil: o bumba-meu-boi. No roteiro Duda e o primo Beto descobrem o verdadeiro sentido da amizade em meio às cores e tradições dos festejos juninos.

Integrando o catálogo 2018 da Feira de Livro de Borgonha, o maior em volume de negócios no setor e onde é entregue o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante do mundo em se tratando de literatura infanto-juvenil, o livro “Adivinha quem foi o miolo do boi” ecoou a cultura maranhense e esteve ao lado de outras obras significativas deste segmento publicadas no país. Anteriormente dois livros de Wilson Marques entraram no mesmo catálogo: “Criações – Mitos Tenetehara” (Paulus Editora) e “Arte e manhas do Jabuti” (Autêntica Editora).

Wilson Marques participa de diversas atividades literárias, seja em projetos voltados para o incentivo à leitura, seja divulgando suas obras. Iniciativas como o “Lê Maranhão”, que ajudou a enriquecer acervos de bibliotecas de escolas comunitárias de São Luís por meio de doações, tem sido uma importante contribuição do autor à literatura e educação maranhense. Atualmente dirige, ao lado de outros artistas, a Casa do Autor Maranhense.

Programação
Lançamento do Livro “Advinha quem foi o miolo do boi” do Autor Wilson Marques pela Editora Brasil, com lançamento, conforme abaixo:
Quando: 09 de maio, às 18h30
Onde: Sala Sesc de Exposições/Condominio Fecomércio Sesc Senac

Fechar