Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Zeca Baleiro participa do documentário ‘Ventos que Sopram”

O documentário, que conta com a colaboração de Celso Borges no roteiro, será realizado pela Gaya Filmes e exibido pelo canal Curta

Cantor, compositor e produtor cultural Zeca Baleiro. (Foto: Reprodução)

Com direção e roteiro de Neto Borges, começam as filmagens de VENTOS QUE SOPRAM – MARANHÃO, um documentário que pretende mostrar algumas das principais vertentes da música maranhense, desde os anos 1970 de Chico Maranhão e Josias Sobrinho, passando pela tradição popular do bumba-meu-boi e do tambor de crioula até os dias atuais, ricos em gêneros que vão do brega ao hip hop.

O fio condutor do documentário é o encontro do cantor, compositor e produtor cultural Zeca Baleiro com alguns artistas destas várias vertentes. Baleiro funcionará como um mestre de cerimônias que vai nos mostrar o caldeirão musical maranhense, navegando pelas mais diversas tendências, sons e instrumentos que transformaram a ilha de São Luís em uma eclética e livre confluência musical.

O documentário, que conta com a colaboração de Celso Borges no roteiro, será realizado pela Gaya Filmes e exibido pelo canal Curta! futuramente, junto com VENTOS QUE SOPRAM – PARÁ, projeto semelhante rodado em Belém, dirigido por Renato Barbieri e apresentado pelo compositor e guitarrista Felipe Cordeiro.

Carregando