Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Milhares de estudantes e professores vão à Esplanada dos Ministérios protestar contra cortes na Educação

A manifestação em todo o País é contra corte de R$ 7 bilhões anunciado pelo Ministério da Educação a Universidades e Institutos Federais de Educação (IFs)

Milhares de manifestantes ocupam a Esplanada dos Ministérios neste momento. (Foto: Divulgação)

Uma multidão de estudantes, professores e funcionários administrativos das universidades e Institutos Federais (IFs), dirigentes de entidades classistas da Educação, integrantes de centrais sindicais e profissionais liberais se concentrou na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reforçando a Manifestação Nacional da Educação, que acontece no Distrito Federal e mais 23 estados nesta quarta-feira (15).

A manifestação em todo o País é contra corte de R$ 7 bilhões anunciado pelo Ministério da Educação a Universidades e Institutos Federais de Educação (IFs). O governado federal prefere dizer que não será corte, mas, sim, contingenciamento de recursos.

(Foto: Divulgação)

Em Brasília, até às 11 horas desta quarta-feira, cerca de 15 mil pessoas estavam concentradas em frente ao Museu Nacional. A ideia do grupo é seguir pela Esplanada dos Ministério até o Congresso Nacional. A manifestação deverá durar até às 14 horas.

O prédio do Ministério da Educação (MEC) está desde o início da manhã de terça-feira (14/5) cercado por homens da Força Nacional. A solicitação da segurança extra foi feita pelo próprio MEC.

(Foto: Divulgação)

Às 15 horas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, estará participando de uma sessão da Comissão Geral da Câmara dos Deputados. Ele convocado (obrigado a comparecer) pelo Congresso Nacional para prestar esclarecimentos ao plenário sobre o contingenciamento de verbas das universidades. A sabatina será por toda a tarde.

Carregando