Começam as obras de reforma de maternidade da Santa Casa de Misericórdia em São Luís

Serão reformados 34 leitos de enfermaria do tipo alojamento conjunto (mamãe e bebê) e quatro leitos pré-parto

Da redação: Gustavo Bogea

As obras de reforma e adaptação da ala de maternidade da Santa Casa de Misericórdia, no Centro, tiveram início na quinta-feira (16). Depois de concluídas as intervenções, a unidade disponibilizará às gestantes da Grande Ilha 38 leitos reformados.

“Firmamos um convênio com a Santa Casa e, com isso, a ala passou a integrar a rede de maternidades do Estado. É uma iniciativa do governo Flávio Dino que amplia a quantidade de leitos para atender às gestantes. Estamos firmes no propósito de cuidar das mulheres maranhenses da melhor forma possível”, informa o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Serão reformados 34 leitos de enfermaria do tipo alojamento conjunto (mamãe e bebê) e quatro leitos pré-parto. A obra, realizada pela SES, prevê ainda a adaptação de banheiros, substituição de esquadrias, climatização, substituição da rede elétrica, adequação da enfermaria as normas da Vigilância Sanitária.

A ordem de serviço da obra foi assinada no dia 6, pelo governador Flávio Dino, durante solenidade de entrega dos primeiros cartões do Programa Cesta Básica-Gestante. Na ocasião, também foram lançadas outras ações de enfrentamento da mortalidade materno-infantil.

Fechar