Chapadinha e Paulino Neves recebem Escolas Dignas

Em Paulino Neves, a nova escola tem capacidade para 58 estudantes. Em Chapadinha, o Centro de Ensino de Tempo Integral atende mais de 700 estudantes

Da redação: Gustavo Bogea

Os municípios de Chapadinha e Paulino Neves receberam, nesta terça-feira (21), duas Escolas Dignas. A escola Municipal Manoel Nunes Diniz, construída e entregue pelo Governo do Maranhão na zona rural de Paulino Neves tem capacidade para 58 estudantes e recebeu investimentos na ordem de R$ 313.815,02.  O prédio escolar tem duas salas, secretaria, cozinha, quatro banheiros adaptados e pátio interno para as crianças brincarem.

Em Chapadinha, uma das tradicionais escolas da região do Baixo Parnaíba também foi entregue totalmente requalificada. Fundada em 1978, o “Raimundo Araújo”, hoje, é um Centro de Ensino de Tempo Integral e atende mais de 700 estudantes de 1° e 2° anos em tempo integral, e do 3° ano (regular).

Em toda a história do “Raimundo Araújo”, essa foi a maior reforma, com investimentos da ordem de R$ 1.724.325,74, que incluiu novos laboratórios – Informática, Física, Matemática, Química e Biologia, banheiros e vestiários e climatização de todas as salas de aulas, entre outros serviços de melhoria da infraestrutura.

Fechar