Jovens empresários lançam Feirão do Imposto 2019 em São Luís

Proposta e ações da campanha foram apresentadas durante evento da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão

Fonte: Divulgação

Foi lançada, nesta terça-feira (21), mais uma edição do Feirão do Imposto em São Luís. A campanha foi apresentada pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), durante um bate-papo com associados e convidados, no Feijão de Corda. O evento serviu para a entidade apresentar ações de conscientização em 2019, cujo objetivo é alertar a população maranhense sobre a alta incidência tributária em produtos e serviços.

Na ocasião, os advogados Marcelo Lobato, Saulo Nascimento e Gabriel Pinheiro fizeram uma explanação sobre a necessidade de reforma tributária no Brasil, considerando as dificuldades existentes no sistema tributário, como burocracia, morosidade, falta de transparência e agressividade do Fisco.

“Com essas ações que nós fazemos, a ideia é conscientizar a população para que possa cobrar seus representantes, tomar posicionamento. Então depende nós, como empresários, multiplicar essa informação”, afirma o coordenador do Feirão, Fábio Henrique Sousa.

Até o dia 25 de maio, “dia D” da campanha, a AJE-MA vai realizar ações em conjunto com o Sindicato de Bares e Restaurantes do Maranhão (Sindebares), além de outros parceiros independentes. As ações serão de venda de produtos sem incidência tributária, como forma de fazer os consumidores visualizarem o que é repassado nos preços. “Não é uma grande promoção, como as pessoas podem imaginar. O empresário está bancando isso, dando subsídio, para mostrar para a população quanto de imposto incide sobre o produto”, afirma Fábio.

O tema deste ano – “Menos é Mais” – tem como mote a necessidade de reforma tributária, combatendo males como sonegação, corrupção, mal uso do dinheiro público e a burocracia governamental exacerbada, em prol de mais eficiência e retornos em benefícios à sociedade.

A campanha já é tradicional e acontece em todo o Brasil ao longo do mês de maio. Iniciativa promovida em âmbito nacional pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Produtos sem imposto

Veja locais e datas da venda de produtos com valor dos impostos subsidiados pelos empresários.

22/05

Restaurante Feijão de Corda (Av. Litorânea), Bulldog Burguer (Cohajap, Olho D´água, Cohafuma, Cohatrac, Turu, Araçagy, Pracinha da Lagoa), Cia da Picanha (Av. dos Holandeses), Comic Pizza (Angelim, Av. Guajajaras, Monte Castelo), pizzaria Cantina Express (Araçagy) e Pizza Club (Anil, Olho D`Água, Aririzal, Anjo da Guarda, Centro, Pátio Norte, Calhau, Maiobão, Pq. Athenas, Cohatrac, Maranhão Novo, Chácara Brasil, Jardim América e Pq. Vitoria).

23/05

Papo de Boteco (Av. Mário Andreazza, Turu), Feijoada Sabor (Pq. Shalon), Comic Pizza, Pizzaria Cantina Express e Pizza Club.

24/05

Pizzaria Cantina Express, Rex Dog (Cohatrac), Comic Pizza, Pizza Club e restaurante Don Irdara (Rua dos Papagaios, Ponta do Farol).

25/05

Rex Dog e Pizza Club

Fechar