Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio e Palmeiras se enfrentam hoje no Castelão pela Copa do Brasil

Bolívia Querida vai em busca de um resultado positivo no Castelão

(Foto: Reprodução)

Acostumados a terem encontros pela Copa do Brasil, Sampaio Corrêa e Palmeiras voltaram a se enfrentar pelo torneio. Os dois duelam a partir das 19h15 desta quarta-feira, no Castelão, em São Luís, pela rodada de volta das oitavas de final. Esta é a quarta vez que os dois se cruzam.

Tanto o Palmeiras quanto o Sampaio não participaram das quatro primeiras fases. O Verdão entrou direto nas oitavas porque está na disputa da Libertadores, enquanto a Bolívia Querida conquistou o mesmo direito por ter sido campeã da Copa do Nordeste em 2018.

Favorito sem contestação, O time paulista levou a melhor em todos os confrontos anteriores com a equipe maranhense na Copa do Brasil. Depois de enfrentarem pela primeira vez em 1992, eles duelaram por dois anos seguidos, em 2014 e 2015.

Nos dois últimos, no entanto, os palmeirenses tiveram dificuldades no Castelão. Após derrota por 2 a 1 em 2014, o Palmeiras reverteu o placar com um 3 a 0 no Pacaembu. Em 2015, ano no qual conquistou o título, o Verdão empatou por 1 a 1 em São Luís, mas goleou por 5 a 1 na Arena.

TUDO PRONTO
O Sampaio realizou a última atividade na manhã desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira. O técnico Julinho Camargo colocou em ação o time que deve iniciar a partida para fazer os ajustes pontuais e acertar o posicionamento em campo. Todos os cuidados devidamente trabalhados para bater de frente com o alviverde, líder da Série A.

“Vamos enfrentar a melhor equipe do país, que tem grandes jogadores e um treinador vitorioso. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para ir a campo e fazer uma boa apresentação diante da nossa torcida”, afirmou Julinho Camargo.

O treinador não adiantou a formação que iniciará a partida, mas garantiu que escalará um time competitivo para buscar um bom resultado.

PREOCUPAÇÃO
Palmeiras não retornará a São Paulo após o duelo desta quarta. Da capital maranhense, o elenco vai direto para Brasília, onde enfrentará o Botafogo no sábado, às 16 horas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A estratégia logística foi definida para evitar o desgaste de uma longa viagem de retorno à capital paulista, seguido por outro deslocamento ao Distrito Federal.

A tendência é que Felipão escale um time bastante diferente daquele que venceu o Santos por 4 a 0, sábado, pelo Brasileirão. Nomes como Hyoran, autor de um dos gols do Palmeiras diante do Santos e que completou 50 partidas pelo clube, Moisés e Borja deverão aparecer entre os titulares.

Carregando