Imperatriz recebe Zezé di Camargo e Luciano na abertura do São João do Maranhão

Entre os dias 12 e 15 de junho, Imperatriz será palco de uma das maiores festas culturais do Estado, o São João do Maranhão

Fonte: Secma

Entre os dias 12 e 15 de junho, Imperatriz será palco de uma das maiores festas culturais do Estado, o São João do Maranhão. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a programação será aberta pela dupla Zezé di Camargo e Luciano, dia 12 de junho (quarta-feira), às 23h na Beira Rio.

A dupla, que faz sucesso entre os apaixonados, tem um repertório que contempla “É amor”, “No dia que eu saí de casa” e “Você vai ver”, o show promete embalar os corações enamorados.

Além da atração nacional, a programação conta com quatro dias de shows com atrações locais, quadrilhas, forró pé- de- serra, grupos alternativos e muito mais.A realização do São João do Maranhão em Imperatriz, reconhece a importância cultural, econômica e turística da região, proporcionando oportunidade de circulação de renda, atração turística, valorização da cultura local e opção de lazer para a população.

São João do Maranhão
Com quase 500 atrações, o São João do Maranhão promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís acontece entre os dias 19 a 30 de Junho nos arraiais do IPEM e Praça Maria Aragão, e dias 21, 22, 28 e 29 de junho na Praça Nauro Machado, que também receberá as prévias nos dias 14 e 15 de junho.

Além dos arraiais oficiais, o São João acontece, também, nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).

Outra atração que faz parte do calendário junino são as festas Encontro de Gigantes, Arraiá do Povo, Arena Pátio Norte, Encontro de Danças Portuguesas e Manifestações Culturais, São Pedro, São Marçal, Encontro de Miolos de Boi e Festival de Zabumbas. Estes eventos também receberam apoio do Governo do Estado.

Fechar