Casarão Verde Reggae Band lança seu primeiro single ‘O Gueto’

O lançamento contará ainda com os shows de Gui Mota, Banda Antídotos Sociológicos e a discotecagem roots de Emanuele Paz

Fonte: Divulgação

A Casarão Verde Reggae Band lança seu primeiro single ‘O Gueto’, num show imperdível dia 30 de maio (quinta-feira) as 20 horas, no tradicional Odeon Sabor e Arte, Centro Histórico de São Luís. O lançamento contará ainda com os shows de Gui Mota, Banda Antídotos Sociológicos e a discotecagem roots de Emanuele Paz. A entrada é franca.

A conexão entre o reggae, negritude e resistência nos guetos é uma latente histórica e constante no contexto cultural Maranhense. Tal constante apresenta-se também na composição e valores levantados pela Casarão Verde Reggae Band, que todos os integrantes são oriundos de comunidades periféricas de São Luís, onde” o reggae é a lei”. Jovens que encontraram na música uma possibilidade de fugir das trajetórias quase inevitáveis na qual a maioria é submetido em suas comunidades, além de poder expor através da arte as mazelas sociais, levantando a bandeira da música enquanto instrumento político emancipador.

É com esse enredo que a Casarão Verde Reggae Band irá lançar seu primeiro single ‘O Gueto’. Canção que traz uma série de reflexões sobre o cotidiano das periferias, as violências na qual estão submetidas e os dilemas de quem mora nas comunidades empobrecidas. A canção é um expurgo, um grito de socorro de quem poucas vezes tem chance de falar, uma ofensiva às opressões.

A Casarão Verde Reggae Band tem seu nome inspirado na faixada verde da Casa161, espaço cultural onde a banda fez seus primeiros ensaios e se organizou, no centro histórico de São Luís. Com Emanuele Paz e Vivi Cardoso no comando dos vocais, arranjo ousado e uma letra com mensagem direta, ‘O Gueto’ é uma composição de Eni Ribeiro que é baterista e melodia do produtor e guitarrista Carlos X, ambos integrantes da banda. A produção do single é completamente independente, gravada nas casas dos integrantes da banda, tomados pela vontade de transformar em melodia as reflexões de quem (sobre)vive pelos guetos e vielas da Ilha do Reggae.

SERVIÇO:

O que: Casarão Verde Reggae Band lança seu primeiro single ‘O Gueto’, nessa quinta-feira no Odeon Sabor e Arte

Quando: Dia 30 de Maio (quinta-feira)

Horário: as 20 horas

Local: Odeon Sabor e Arte – Rua João Vital, 82-178 – Centro Histórico – Praia Grande, São Luís

CONTATOS DE REFERÊNCIA:

Emanuele Paz – 98 98883-9943 (Ligação e Wpp)

Eni Ribeiro – 98 991621839 (Ligação e Wpp)

Fechar