Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Chuva e sol marcaram a 3ª Etapa do Maranhense de Kart neste fim de semana

A próxima etapa do Maranhense de Kart está marcada para o dia 22 de Junho em São Luís

(Foto: Matheus Marques)

Foi durante o treino classificatório que o tempo fechou e desafiou os pilotos a garantirem a poli com a pista molhada! Mas logo a chuva cessou e os pilotos deram início às disputas das baterias.

Na categoria Cadete, o piloto João Manoel mais uma vez assumiu o pelotão da primeira bateria , mas na última volta da segunda prova deixou Marcos Henrique ultrapassar e terminar a corrida em primeiro! Com a soma dos pontos, João Manoel levou mais uma vez o topo pódio.

Na F4 graduados, Camizão terminou a primeira bateria na frente, mas nas 15 voltas seguintes foi surpreendido por Pedro Henrique que não se contentou com a 8ª posição do grid de largada e assumiu a vice liderança a prova. Os pilotos da Graduados também não contavam com a astúcia de Bernardo, piloto da Novatos que terminou na frente e pontuou na categoria dos mais experientes. O campeão da etapa foi Pedro Henrique .

Na Novatos, Bernardo foi o grande destaque. O piloto pontuou na Graduados e ocupou o segundo lugar do pódio. Já na Novatos, venceu com folga e levantou o troféu de campeão.

Na categoria principal, um grid de largada com 20 pilotos. Na primeira bateria da 2T Graduados, Marcelo Medeiros fez a poli, mas foi ultrapassado na segunda curva por Marcos Regadas e a disputa pelo ponta ficou acirrada durante toda a prova mas Marcos Regadas segurou a liderança.

Já na segunda bateria Marcelo Medeiros largou em último pelo grid invertido e na sétima volta alcançou a liderança. Marcos Regadas e Bruno Max abandonaram a prova por problemas no motor e Medeiros garantiu a vitória da prova e da etapa com folga.

Na 2T Novatos, Antônio Neto largou na frente e segurou a liderança das 15 primeiras voltas seguido por Lulinha e Yhury.

Já na segunda bateria, Yhury saiu na frente seguido por Antônio Neto e Geraldinho que ultrapassou João Guilherme e garantiu o pódio na somatória de pontos.

Na Sênior, Serra Neto fez a poli e segurou a ponta seguido por Marcelo Mota e Lula. Na segunda bateria com o grid invertido, Marcelo Mota assumiu a liderança seguido por Serra Neto e Lauro Moura.

Na somatória de pontos, Serra e Marcelo empataram. O desempate foi pela tomada de tempo e Serra Neto foi o campeão da etapa.

A próxima etapa do Maranhense de Kart está marcada para o dia 22 de Junho em São Luís.

Carregando