Escola de Música do Maranhão promove concerto comemorativo de 45 anos

O evento tem entrada gratuita e acontece nesta quarta-feira (29)

Fonte: Secma

Em comemoração aos 45 anos de fundação, a Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo apresenta concerto de aniversário com recital de piano, coral, chorinho e orquestra. O evento tem entrada gratuita e acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 19h30, no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), Praia Grande, centro histórico de São Luís.

O concerto conta com participação do pianista, regente e compositor Willame Belfort, das cantoras líricas Juliana Cutrim (soprano) e Rose Nogueira (meio-soprano), do Coral Art-Canto, do Instrumental Tangará, do grupo Combo 363 e da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale. O evento terá como convidados especiais a soprano Lívia Berredo (ex-aluna da Emem), o barítono Magno Ferreira e da Orquestra Guajajaras.

A programação conta, ainda, com o concerto ‘Brasilidade’, nesta quinta-feira (30), da Banda Sinfônica Tomaz de Aquino Leite, sob a regência do professor da Escola de Música do Maranhão e maestro Jairo Moraes. Para esta apresentação, os ingressos estão à venda no valor de R$ 10,00 na bilheteira do teatro ou com os integrantes da banda.

Homenagem

A homenageada do aniversário de 45 anos é a ex-diretora, professora, cantora lírica e musicista Olga Mohana. Mohana chegou a estudar canto na Universidade Federal da Bahia (UFBA) na década de 1950, seguindo os conselhos da mãe, ela também cursou Serviço Social (na Universidade Federal do Maranhão – UFMA), onde graduou-se em 1964, chegando a dar aulas e coordenar o Departamento de Serviço Social. Paralelamente, dava aulas de canto na Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo. Irmã do padre João Mohana, outro nome fundamental para a música do Maranhão, deixou um disco gravado, em que canta acompanhada da pianista cearense Mércia Pinto.

SERVIÇO
O quê: Concerto de aniversário de 45 anos da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo.
Quando: Nesta quarta-feira (29), às 19h30.
Onde: Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), Praia Grande, centro histórico de São Luís.

Fechar