Sampaio se impõe, supera o Ferroviário e assume a liderança na Série C

O Sampaio Corrêa se impôs no Castelão, na tarde/noite deste domingo, e venceu o Ferroviário por 3×1. Com o resultado

Fonte: Vinícius Bogéa

No jogo da liderança, deu Bolívia Querida. O Sampaio Corrêa se impôs no Castelão, na tarde/noite deste domingo, e venceu o Ferroviário por 3×1. Com o resultado, o Tricolor foi a 11 pontos, assumiu a primeira colocação do Grupo A e permanece invicto na Série C.

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo equilíbrio entre os dois primeiros colocados do Grupo A da Série C. Muita marcação, ocupação de espaços, mas poucas oportunidades de gol.

A equipe Tricolor interceptou uma jogada no campo de ataque, e Cleitinho, que observou o goleiro adiantado, mandou o disparo do meio da rua, abrindo o placar com um golaço.

O Sampaio quase sustenta a vantagem até o fim do primeiro tempo, mas o Ferroviário chegou à igualdade aos 43 minutos.

As duas equipes voltaram para a etapa final com duas propostas distintas. O visitante estava satisfeito com o empate, enquanto o Sampaio queria vencer e, consequentemente, conquistar a liderança.

As ações de quem queria a vitória surtiram efeito. O jogador do Ferroviário meteu a bola dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Salatiel Júnior cobrou com tranquilidade e colocou a Bolívia na frente mais uma vez.

Sem alternativas, o adversário avançou as linhas para tentar o empate, mas Andrey fez uma defesa e puxou o contra-ataque para Welder marcar de cabeça e fechar o placar.

Vitória da consistência. Vitória de líder. O Sampaio Corrêa está no topo da tabela.

O Sampaio volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Vitor Salvador, Moisés e Felipe Dias; Dedé, Diones, Esquerdinha (Odair Lucas) e Cleitinho (Welder); Gustavinho (Ulisses) e Salatiel Júnior.

Fechar