Senac é uma das atrações na programação do Arraial do Rio Anil Shopping

A 9ª edição da festa começa neste fim de semana, sábado (1), e vai até o dia 15 de junho

Fonte: Senac

Já virou tradição: todo ano, a praça de eventos do Rio Anil Shopping se transforma em um grande terreiro junino, por onde passam algumas das atrações mais prestigiadas do São João maranhense. A 9ª edição da festa começa neste fim de semana, sábado (1), e vai até o dia 15 de junho. A novidade este ano é a participação do Senac na programação do evento, levando aulas-show gratuitas ao público durante cinco dias da programação. A qualificação profissional na área de gastronomia será o foco da participação, considerando as demandas do mercado de trabalho, principalmente, no período junino. Além da abertura do arraial, no sábado (1º), o Senac realizará aulas-show nos dias 07 e 08 (sexta e sábado), e 14 e 15 de junho (sexta e sábado), sempre às 17h, na praça de eventos do shopping.

A primeira, no sábado de estreia do arraial, vai ensinar as pessoas a prepararem delícias da cozinha maranhense, como o arroz de cuxá e a torta de camarão. Na sexta-feira (7), aula de preparação de bebidas regionais. No sábado (8), será a vez de aprender a fazer sobremesas juninas, como a canjica e a cocada cremosa. Já no último fim de semana de festa, o Senac vai ministrar aulas sobre a preparação da cachaça maranhense (sexta-feira, 14) e sobre o arroz de toucinho com casquinha de caranguejo (sábado, 15). As aulas poderão ser assistidas por todos, em um campo de visão de 180 graus, que proporciona ampla visualização de tudo o que for apresentado.

O arraial contará ainda com brincadeiras, diversão e 43 grupos folclóricos que vão se apresentar ao público no palco principal. A programação conta com muito bumba-meu-boi, quadrilhas juninas, grupos de dança portuguesa, tambor de crioula, cacuriá e outras manifestações típicas do período, como as danças country e do boiadeiro. Outra novidade será as aulas de dança, abertas ao público, como zumba, fitdance e, claro, ritmos juninos.

Durante os dias de aulas-show do Senac, o público poderá ainda ter acesso a informações sobre os cursos disponíveis na programação comercial, bem como realizar matrícula e garantir qualificação profissional em uma das áreas ofertadas pelo Senac no Maranhão, e assim, facilitar o ingresso no mundo do trabalho.

SERVIÇO

O QUÊ: Arraial do Rio Anil

QUANDO: 1º a 15 de junho

ONDE: Praça de Eventos do Rio Anil Shopping – Piso L1

Programação do Senac – Arraial do Rio Anil Shopping

01 DE JUNHO (SÁBADO)

Aula-show “Delícias da Cozinha Maranhense: Arroz de Cuxá com Torta de Camarão”

Instrutor: Chef Júnior Lisboa

Horário: 17h

07 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

Aula-show “Preparação de Batidas Regionais”

Instrutor: Aldo Martins

Horário: 17h

08 DE JUNHO (SÁBADO)

Aula-show “Sobremesas Juninas: Canjica e Cocada Cremosa”

Instrutor: Andrew Costa

Horário: 17h

14 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

Aula-show “Papo de Cachaça Maranhense”

Instrutor: Eduardo Monteiro

Horário: 17h

15 DE JUNHO (SÁBADO)

Aula-show “Segredos de Catirina: Arroz de Toucinho com Casquinha de Caranguejo”

Instrutor: Thaynara Gaspar

Horário: 17h

Fechar