BPTur reforça segurança no Centro Histórico de São Luís

Na Praça Nauro Machado, e nas ruas próximas, que já contam com a decoração junina, o policiamento já foi reforçado com o uso de policiais a pé

Da redação: Gustavo Bogea

A maior festa popular do Maranhão está chegando e para garantir a segurança de turistas e brincantes, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) vai reforçar o policiamento no Centro Histórico de São Luís durante todo o período das festas juninas.

Somente na região dos arraiais da programação oficial, serão mobilizados mais de 80 policiais do BPTur por dia, com o uso de viaturas, motocicletas e policiais a pé, que estarão dispostos em pontos estratégicos de monitoramento, realizando rondas e vistorias, e orientando o público.

O reforço das ações policiais contará, ainda, com apoio dos comandos de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM) 1,2 e 3, além de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). O objetivo é combater possíveis ações criminosas, além de garantir tranquilidade a todos que vierem prestigiar o São João em uma das áreas mais turísticas da cidade, e que contará com diversas programações culturais e shows.

Na Praça Nauro Machado, e nas ruas próximas, que já contam com a decoração junina, o policiamento já foi reforçado com o uso de policiais a pé, devido ao aumento no número de visitantes. A praça já conta também com um posto fixo do batalhão, que auxilia no policiamento na região.

O comandante do BPTur, coronel Honório de Carvalho, explica que o Batalhão já está de prontidão para garantir a segurança em todas as áreas em que realiza o policiamento. “Mais uma vez o BPTur abraça essa missão de garantir um São João seguro e tranquilo a todos e não só no Centro Histórico, mas em todas as áreas turísticas onde o Batalhão atua”, afirmou.

Esse reforço do contingente soma-se ao trabalho já realizado pelo BPTur no Centro Histórico. “Apesar de reforçarmos o policiamento agora na região, o BPTur já vem há algum tempo realizando um trabalho para garantir segurança não só ao turista, como a todos que frequentam o Centro Histórico, e o que temos observado é que cada vez mais aumentar a quantidade de pessoas que frequentam a região”, comentou.

Fechar