Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

‘Maranhão 300 Cup’ reúne 28 pilotos no kartódromo João Salém em São Luís

A competição foi dividida em 3 categorias: categoria escola, 250 pró e 300 cilindradas

(Fotos: Edno Reubert Vasconcelos)

Os fãs de motovelocidade no Maranhão agora têm um evento oficial no calendário esportivo do Estado. A estreia do ‘Maranhão 300 Cup’ foi sucesso de público e competidores. Participaram 28 pilotos que vieram de: Balsas, Imperatriz, Ceará, Pará e São Paulo, para prestigiar o 1º evento oficial de motovelocidade no Maranhão, realizado no último domingo (02), no kartódromo Jõao Salém

A competição foi dividida em 3 categorias: categoria escola, 250 pró e 300 cilindradas. Cada categoria teve duas baterias com 15 voltas cada uma. Os vencedores foram definidos pelo somatório de pontos.

E cada categoria promoveu um espetáculo diferente. Na categoria escola, com pilotos recém-chegados das ruas, Bruno Malta (Marabá-PA) foi sinônimo de superação. Ele saiu do quinto lugar, buscando cada posição, até conquistar a primeira colocação.

Já na categoria ‘250 pró’, com maior número de pilotos (11 no total), a liderança de ponta a ponta ficou por conta do piloto Hudson Menezes.

A categoria 300 cilindradas reuniu campeões nacionais, como o piloto paulista Michel Velludo (Campeão Brasileiro 600cc) e os maranheses Igor Guerra, (Bicampeão Norte – Nordeste/ categoria 1000cilindradas e 250cc) e Renan Passos, Campeão Norte- Nordeste, na categoria 300cc).

A prova foi marcada pelo duelo de gigantes entre os pilotos Igor Guerra e Michel Velludo. Na primeira volta, Michel Velludo largou na frente, mas foi ultrapassado por Igor Guerra. E na etapa final, Igor Guerra largou no final e chegou ao pelotão da frente. Até que colou no Campeão Brasileiro e conseguiu fazer a ultrapassagem para ficar com o pódio, deixando o título no Maranhão.

Idealizador do evento ao lado do piloto Renan Passos, o piloto Igor Guerra também destaca que a maior vitória foi conseguir apoio para a realização da competição que também teve caráter educativo.

“Agradeço a todos que abraçaram essa ideia: patrocinadores, Governo do Estado, SMTT, Detran, pilotos que vieram do interior do Maranhão e de outros Estados. Além da competição, realizamos oficinas educativas para os pilotos sobre segurança no trânsito. Essa é a ideia do ‘Maranhão 300 Cup’: unir a adrenalina do esporte, ajudar a diminuir os acidentes de moto, agora com pilotos mais conscientes, e ainda levar a mensagem para quem gosta de acelerar, que precisa acelerar no lugar certo: as pistas de competição”, afirma Igor Guerra.

A próxima etapa do ‘Maranhão 300 Cup’ será dia 8 de setembro em Imperatriz. O ‘Maranhão 300 Cup’ tem o patrocínio do Governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte , e também os apoios de: Secretária de Trânsito e Transportes, Detran, Prime Motos, Happy Motos Concessionária Suzuki, Baterias Moura, Motul, Concessionária Honda, Terra New Motos (PA) e Mundo Duas Rodas.

#Resultados 1° Etapa ‘Maranhão 300Cup’
Categoria Escola

1º) Bruno Malta (Marabá – PA)
2º) Gustavo Tripa (MA)
3º) Gonçalves Jr. (MA)

– Categoria 250 cilindradas
1º) Hudson Menezes (MA)
2º) João Marcelo (MA)
3º) Cristopher (MA)

– Categoria 300 cilindradas
1º) Igor Guerra (GP Racing MA)
2º) Michel Velludo (Equipe ‘Terra New Motos’ do Pará)
3º) Renan Passo (GP Racing MA)
Campeão Norte- Nordeste, na categoria 300cc, em 2016).

Carregando