Hospital Macrorregional em Imperatriz inicia realização de exames endoscópicos

A unidade disponibilizará o procedimento a 19 municípios da região por meio da Central de Regulação

Da redação: Gustavo Bogea

O Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, iniciou a realização de três exames endoscópicos – endoscopia, colonoscopia e retossigmoidoscopia -, essenciais para importantes diagnósticos de saúde.

A unidade, ligada à Secretaria de Estado de Saúde (SES), disponibilizará o procedimento a 19 municípios da região, por meio da Central de Regulação. Serão oferecidos 120 exames à população por mês.

Segundo o diretor administrativo do Hospital Macrorregional de Imperatriz, Felype Hanns, o novo serviço amplia o atendimento do hospital, beneficiando uma grande população, em especial os pacientes internados na UTI, que não precisarão ser deslocados a outra unidade de saúde conveniada para fazer o exame.

“Pacientes nossos que precisavam do exame eram regulados para outras unidades. Agora, poderemos fazer no mesmo dia. Aumentamos a segurança e o conforto e diminuímos o tempo de espera. Nosso hospital está mais completo”, ressaltou.

Exames endoscópicos são exames de imagem, no qual são introduzidos aparelhos com câmeras que permitem iluminar a região a ser examinada. Dessa forma, é possível capturar imagens e fazer a coleta de material para posterior análise.

Fechar