Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Comunidades de Barreirinhas e Santa Quitéria recebem novas Escolas Dignas

O novo prédio da UE Arco da Felicidade, em Barreirinhas, está beneficiando, imediatamente, estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental

Foto: Reprodução

Um barracão improvisado no meio do povoado Riacho do Meio, em Barreirinhas: era onde os pequenos estudantes da Unidade Escolar Arco da Felicidade assistiam aulas. Mas, a partir dessa terça-feira (11), essa realidade mudou. A entrega da nova unidade escolar faz parte da agenda do Governo do Maranhão que ainda deu início às obras de reforma do Centro de Ensino Joaquim Soeiro de Carvalho, na sede do município, e entregou, também, a Escola Digna Unidade Escolar Coronel Joaquim Nunes Filho, no povoado Taboca, em Santa Quitéria.

O novo prédio da UE Arco da Felicidade está beneficiando, imediatamente, 25 estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental.

Agora, os estudantes contam com um prédio escolar com 2 salas de aula, banheiros acessíveis, cozinha, secretaria, área de serviço e pátio coberto, que possibilitará a realização de eventos culturais, não só dos estudantes, mas, também, de toda comunidade do povoado. Além de poço artesiano que atenderá aos estudantes de Riacho do Meio e povoados vizinhos de Cancela e Cabiceira.

Assinatura de Ordem de Serviço 

Ainda em Barreirinhas, o Governo do Maranhão anunciou o início das obras de reforma do Centro de Ensino Joaquim Soeiro de Carvalho, que fica na sede do município. Fundado nos anos de 1960, o Centro de Ensino abriga aulas do Ensino Médio regular nos três turnos de funcionamento e desde a sua fundação nunca passou por reformas significativas, tendo recebido apenas pequenos reparos em meados de 1997.

A reforma, que tem previsão de 150 dias e valor investido da ordem de R$1.162.004, 97, oriundos do Tesouro Estadual, beneficiará mais de mil estudantes do Centro de Ensino.

Santa Quitéria

A comunidade do Povoado Taboca, a 80 quilômetros da sede, celebrou a entrega da Unidade Escolar Coronel Joaquim Nunes Filho. O novo prédio escolar, que possui duas salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros adaptados e pátio para lazer, trouxe o conforto de um ambiente acolhedor, estruturado e salubre para os 43 alunos que antes estudavam em um barracão improvisado.

A obra recebeu investimentos de R$ 439.678,56. Além da construção da escola, também foi garantida a água, com a perfuração do poço artesiano, pela Sinfra.

Carregando