Maura Jorge é empossada superintendente da Funasa no Maranhão

A nova superintendente lembrou que, especialmente para o Maranhão, a Funasa é determinante para a qualidade de vida das pessoas

Da redação: Gustavo Bogea

O presidente Jair Bolsonaro convidou e a ex-deputada Maura Jorge aceitou ser a nova superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Maranhão. A posse ocorreu nesta quinta-feira (13), em Brasília.

“Me sinto honrada com mais esta missão confiada a mim pelo nosso presidente Jair Bolsonaro. Sabemos a importância da Funasa para o Maranhão e o Brasil como um todo. Temos muito trabalho pela frente, e isso me motiva bastante, porque sei que continuaremos perto dos maranhenses e teremos ferramentas para fazer ainda mais pelo povo do nosso estado”, declarou Maura Jorge.

A nova superintendente lembrou que, especialmente para o Maranhão, a Funasa é determinante para a qualidade de vida das pessoas.

“O Maranhão, infelizmente, ainda tem mais da metade de sua população vivendo na extrema pobreza, e essas famílias dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos nossos objetivos é, trabalhando em conjunto com a direção nacional da Funasa, expandir a implementação do SUS no estado, para que ele possa suprir as necessidades de todos os maranhenses”, garantiu.

Funasa

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) é uma fundação pública federal, vinculada ao Ministério da Saúde. Entre o campo de atuação da Funasa estão a construção e ampliação do sistema de abastecimento de água, a implementação e ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS), melhorias habitacionais e sanitárias, saneamento de áreas rurais, o trabalho de prevenção e combate a doenças, na atenção à saúde de populações carentes e a execução de obras de engenharia em habitações visando o controle de doenças.

Fechar