Magazine Luiza compra a Netshoes por US$ 125 milhões

O Magazine Luiza assume as operações da Netshoes a partir do próximo dia 19 de junho

Fonte: Carol Oliveira

Os acionistas da varejista de artigos esportivos Netshoes, reunidos em assembleia na sexta-feira, 14, aprovaram por maioria a venda da empresa para a varejista Magazine Luiza.

A assembleia começou às 11h e terminou ainda antes do meio-dia, e a proposta do Magazine Luiza foi aprovada com mais de 90% dos votos depositados. A oferta aprovada foi feita na quinta-feira, com uma oferta de 3,70 dólares por ação, fixando o preço da Netshoes em 115 milhões de dólares.

O Magazine Luiza assume as operações da Netshoes a partir do próximo dia 19 de junho. Como a compra já havia sido aprovada pelo Cade em maio, não há mais nenhuma pendência para a concretização do negócio.

A concorrente Centauro também estava na briga pela compra da empresa e chegou, inclusive, a fazer uma oferta maior na noite de ontem. Em mais um contra-ataque, a rival ofereceu 4,10 dólares por ação, num total de 127 milhões de dólares, mas não foi o suficiente para convencer os acionistas da Netshoes.

Preferência do Magalu

A oferta do Magazine Luiza, embora menor, tinha o apoio do conselho de administração da Netshoes, que divulgou nesta semana um comunicado incentivando os acionistas a votarem pela aquisição. O comunicado também apontou que a última oferta da Centauro, ainda que de maior valor, não poderia ser analisada a tempo.

Para garantir a prioridade ao Magalu, o conselho da varejista também havia se comprometido a pagar uma multa de 6 milhões de dólares caso a proposta fosse recusada na assembleia.

Fechar