Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo inaugura Restaurante Popular e Sistema de Abastecimento de Água em Centro Novo

A unidade vai ofertar 200 refeições diárias, no valor de R$ 2

Foto: Reprodução

Nesse sábado (15), o governador Flávio Dino esteve em Centro Novo para entregas e inaugurações no município. Além de um Restaurante Popular, o 26º do estado, ele inaugurou um sistema de abastecimento de água que ampliou em 78% o volume de água distribuído na cidade, que é uma das integrantes do Plano Mais IDH.

A primeira entrega foi a do sistema de abastecimento de água, que garantirá melhores condições de distribuição de água para comunidades do Centro. O projeto de construção incluiu a ampliação e substituição de aproximadamente 35 quilômetros da rede de abastecimento de água e perfuração de dois poços.

Com as melhorias, haverá incremento de 20 m³/h, totalizando 47 m³/h, o que representa aumento aproximado em 78% no volume de água distribuída.

Restaurante popular

Em seguida foi a vez de inaugurar o 26º Restaurante Popular do Estado. A unidade vai ofertar 200 refeições diárias, no valor de R$ 2 e também será Centro de Referência de Segurança Alimentar da cidade. Além das refeições, o local terá, ainda, atendimento de saúde,
atividades físicas e capacitações. O restaurante é parte do programa de segurança alimentar coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Com a entrega, já são 29 equipamentos públicos de alimentação em todo o Maranhão, o que inclui além dos Restaurantes, as cozinhas comunitárias e o Banco de Alimentos do estado.

Carregando