Arraial do Ipem tem últimos retoques para abertura nesta quarta-feira (19)

Neste ano, o São João do Maranhão terá arraiais oficiais em São Luís, de 19 a 30 de junho, no Ipem e na Praça Maria Aragão, e dias 21, 22, 28 e 29 de junho na Praça Nauro Machado

Fonte: Secap

Palco, barracas e todos os atrativos – inclusive as inovações de 2019 – do Arraial do Ipem estão recebendo os últimos ajustes para a abertura do São João do Maranhão nesta quarta-feira (19).

O arraial faz parte da programação oficial promovida pelo Governo do Maranhão e já na noite do dia 19 recebe o Bumba Meu Boi Estrela do Gen, Boi de Morros, Axixá, show de Santanna o Cantador, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Santa Fé e Bumba Meu Boi de Maracanã.

Os barraqueiros que irão aproveitar a temporada para aumentar os rendimentos também ajustam os últimos detalhes.

Izes de Jesus da Luz, o esposo Carlos Magno Ferreira e a filha Ane Rafaele já estão decorando a barraca onde a família inteira vai se revezar para dar conta do trabalho.

“Estamos nervosos, na expectativa e correndo para sair tudo certinho, mas as expectativas são as melhores”, disse dona Izes.

Acostumados a trabalhar no São João e em outros eventos, esta é a primeira vez que a família vai vender no arraial do Ipem: “A gente espera que seja muito bom, aqui é um arraial muito bom, tem muita gente e vai dar para garantir um extra”, disse Carlos.

São João do Maranhão

Neste ano, o São João do Maranhão terá arraiais oficiais em São Luís, de 19 a 30 de junho, no Ipem e na Praça Maria Aragão, e dias 21, 22, 28 e 29 de junho na Praça Nauro Machado.

Além dos arraiais oficiais, o São João acontece, também, nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).

Fechar