Apresentado plano de desenvolvimento a microempreendedores do Centro Histórico de São Luís

As aulas serão no prédio do IEMA que fica na Rua Portugal e terá duração de 160 horas

Da redação: Gustavo Bogea

Empreendedores dos mais diversos ramos de negócios que atuam no Centro Histórico vão contar com apoio do Governo do Estado para impulsionar suas atividades. Em evento no Palácio dos Leões, na manhã desta segunda-feira (17), microempresários do comércio e turismo acompanharam a apresentação do Plano de Ação para empreendedores da Praia Grande. O evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), levou ao público oportunidades de qualificação e obtenção facilitada de crédito.

Integrando as ações do programa estadual Mais Qualificação e Turismo, a proposta é oferecer cursos de qualificação em vendas e língua estrangeira, além de garantir recursos para investimento nos negócios, com taxas mais baixas e menos burocracia. Nesta etapa, os cursos propostos são Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes, Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, Qualidade no Atendimento no Comércio em Geral, Informações Turísticas e Mídias Sociais.

Ainda, capacitação em inglês com foco no atendimento ao turista e promovida em parceria com a rede de Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As aulas serão no prédio do IEMA que fica na Rua Portugal e terá duração de 160 horas. As capacitações são gratuitas e incluem certificação, material didático e kit participante. O início é previsto para o mês de agosto.

Fechar