Apruma promove debate entre candidatos a reitor da UFMA nesta terça-feira, 18

Realizado em São Luís, o evento será transmitido para os demais campi da UFMA através da Internet

Fonte: Da Redação

A Apruma – Seção Sindical do Andes Sindicato Nacional, que representa os professores da Universidade Federal do Maranhão, promove, no próximo dia 18 de junho (terça-feira), às 17h, no Auditório Central da UFMA, no Campus do Bacanga, debate entre os candidatos a reitor da Universidade, que concorrem na consulta prévia que acontece no próximo dia 26. A consulta prévia com a comunidade universitária serve para preparar a lista prévia que será submetida ao governo federal para nomeação do reitor da Universidade pelos próximos quatro anos.

Realizado em São Luís, o evento será transmitido para os demais campi da UFMA através da Internet, e será possível a participação de membros da comunidade universitária em todo o Estado submetendo perguntas que comporão o quarto bloco do debate desta terça-feira.

Além de professores, podem participar técnicos e estudantes, apresentando questões sobre temas como Autonomia Universitária, gestão Democrática, Assistência Estudantil, Carreira Docente, Ensino, Pesquisa e Extensão.

O debate será composto de quatro blocos, e terá duração de cerca de duas horas e meia.

Além dos reitoráveis, será aberta também a fala para os candidatos a vice-reitor, que terão tempo para fazerem suas apresentações logo ao início do evento.

A Apruma, que já tem tradição de organizar debates durante as campanhas nas consultas prévias da Universidade, busca com isso fortalecer a democracia intra e extramuros da Universidade, contribuindo para que a sociedade possa conhecer como pretendem administrar a instituição pelo próximo período aqueles que submeteram seus nomes à consulta da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Maranhão.

Fechar