Boi da Maioba e Boi de Morros são destaques na programação de encerramento do Arraial do Sesc Turismo

O evento acontece neste sábado (22), a partir das 19h, garantindo diversão para família e amigos. Entrada gratuita

Fonte: Sesc

Marcado por danças, músicas e manifestações folclóricas, o São João do Sesc Turismo traz em sua última noite de festança uma programação repleta de atrações que expressam tradições da cultura junina no Maranhão. No encerramento da edição 2019 Boi Brilho da Sociedade Cururupu, Quadrilha Sai de Baixo, Boi da Maioba e Boi de Morros, além do show “É proibido cochilar” com Forró do Mel. O evento acontece neste sábado (22), a partir das 19h, garantindo diversão para família e amigos. Entrada gratuita!

Para iniciar o arraial no Sesc Turismo neste sábado uma agenda junina foi preparada para os alunos da Educação Infantil do Sesc das 15h às 18h. Balaio de Brincadeiras, Contações de História com Grupo Xama Teatro e Cacuriá Mirim Rabo de Saia são as atrações que vão encantar e alegrar o público infantil e seus pais. Todas as atividades são realizadas com segurança e tranquilidade para garantir que as crianças aproveitem o período junino.

Trazendo um leque de diversidade cultural maranhense para encantar ludovicenses e turistas, a programação aberta ao público também conta com a apresentação do tradicional Boi Brilho da Sociedade Cururupu, do sotaque de costa de mão, toda a irreverência e animação da Quadrilha Sai de Baixo, as toadas marcantes do batalhão do Boi da Maioba e as belas coreografias do Boi de Morros.

A edição 2019 do Balaio de Sotaque tem como proposta educativa a valorização da identidade maranhense através de um repertório junino que celebra a cultura com diferentes manifestações folclóricas, saberes e sotaques trazendo uma mistura de emoções e sensações para marcar a memória de todos. Venham aproveitar esse balaio de riquezas do São João do Maranhão!

Programação

Dia 22/06 (sábado)
Programação das Crianças
15h – Balaio de Brincadeiras
16h – Contação de História com Grupo Xama Teatro
17h30 – Cacuriá Mirim Rabo de Saia

19h – Som ambiente
20h30 – Show “É proibido cochilar” / Forró do Mel

Local: Ginásio
20h – Boi Brilho da Sociedade Cururupu (CM)
21h – Quadrilha Sai de Baixo/Caxias
22h – Boi da Maioba (M)
23h – Boi de Morros (O)

Fechar