A corrida pelo rejuvenescimento nos dias de hoje

Especialista explica a importância e cuidados necessários para quaisquer tratamentos estéticos

Fonte: Divulgação

É praticamente impossível não perceber a grande procura e o crescimento constante por tratamentos estéticos. A corrida em prol do rejuvenescimento tem conquistado cada vez mais espaço no mercado mundial.

Diversas áreas da saúde como Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina, entre outras, foram liberadas para atuação com procedimentos estéticos, agora lembre-se que dependendo da sua necessidade, é preciso saber diferenciar a ajuda estética da dermatológica pois, embora ambas façam parte praticamente do mesmo universo, possuem atuações diferentes em cada caso.

O dermatologista é um profissional que realiza diversos procedimentos e está apto a dar um diagnóstico preciso sobre alguma doença de pele, caso o paciente precise. Os demais profissionais que atuam na área estética se limitam apenas a melhorar a textura e aparência do corpo.

A médica dermatologista Ana Mônica Abreu afirma que é indispensável um médico dermatologista se ater apenas ao procedimento que seu paciente quer, porém deve-se sempre procurar analisá-lo de maneira ampla para verificar corretamente quais pontos precisam ser melhorados, para que os procedimentos fiquem harmônicos. “A empatia pelo ser humano é o que me apaixona na profissão. É não se limitar. É ter a preocupação com o padrão de um rosto original, sem perder a identidade” afirmou.

Além disso, segundo dermatologista, é preciso que o profissional tenha uma visão completa do paciente, não se atendo apenas ao foco estético. “É necessário que o profissional perceba possíveis problemas de pele no paciente, como remoção indevida de sinais, dermatite, psoríase, tratamento de acnes entre outros”, destacou.

Convidada recentemente pelo Laboratório Momenta farmacêutica para conduzir um workshop à profissionais da área, falou sobre os benefícios do alimento capilar e como o uso correto dele pode trazer a saúde de um cabelo bonito e saudável.

Então fica o alerta! Procure um profissional que seja qualificado para seu tipo de tratamento, seja ele estético, capilar, ou dermatológico, o importante é pesquisar sobre qual será a melhor opção para a sua consulta.

Fechar