Pacientes confirmam satisfação de atendimento no HTO

Aprovado por 97% dos pacientes, HTO virou referência de atendimento e trabalha para, cada vez mais, melhorar os serviços.

Da redação: Vinicius Bogea

Aprovado por 97% dos pacientes, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), em São Luís, virou referência de atendimento e trabalha para, cada vez mais, melhorar os serviços, visando manter o nível de satisfação.

A paciente Luzia da Conceição, de 56 anos e da cidade de Maracaçumé, traduz em linguagem simples o que significa esse atendimento humanizado: “Todo mundo me trata bem, as pessoas são alegres. E quando as pessoas são alegres trabalhando, a gente, mesmo triste, já fica um pouco mais alegre”.

Luzia teve um acidente e quebrou a perna e o braço. Ela teve de passar por cirurgia. “Tá tudo na santa paz de Deus. O hospital é muito bom. Quem dera que todos os hospitais fossem assim. Parece que é particular. Dou nota dez”.

Morador do bairro da Forquilha, o farmacêutico Rubens Alencar, de 48 anos, sofreu um acidente de moto, resultando em uma fratura na perna. Operado no HTO, Rubens é só elogios ao trabalho realizado pela unidade de saúde: “Nem parecia que fui tendido em hospital público. Foi tudo muito bem feito, com atenção e eficiência. Estou me recuperando bem e graças a Deus a cirurgia foi um sucesso”, festejou.

O HTO, entregue em 2017 pelo Governo do Maranhão, tem equipamentos tecnológicos de ponta, além de profissionais renomados, especializados e diplomados no exterior. Com isso, o hospital faz cirurgias e procedimentos que antes não eram realizados na rede pública do Estado.

Fechar