Pré-seleção Bolshoi Brasil acontece nesta quarta-feira (26) no Teatro Arthur Azevedo

A expectativa é que mais de 200 crianças e adolescentes participem do teste que será realizado na sala de dança Antônio Gaspar, no Teatro Arthur Azevedo

Fonte: TAA
Teatro Arthur Azevedo. (Foto: Divulgação)

Acontece nesta quarta-feira (26) a pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. As inscrições para participar encerraram no último domingo (23) e a expectativa é que mais de 200 crianças e adolescentes participem do teste que será realizado na sala de dança Antônio Gaspar, no Teatro Arthur Azevedo.

A pré-seleção é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, em parceria com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Os horários dos testes são divididos pela seguinte sequência, baseando-se no ano de nascimento dos candidatos:

2005 a 2007 – teste às 09h

2001 a 2004 – teste às 11h15

2008 a 2010 – teste às 14h30

Os candidatos devem estar devidamente vestidos de acordo com o descrito no edital. O traje para candidatos ao Curso de Dança Clássica é:

(Foto: Divulgação)

Meninas devem vestir collant, meia calça de cor clara, sapatilha de pontas e meia ponta, cabelos presos em coque, sem qualquer adereço (saia, shorts, perneiras, etc.) e outros itens que possam dificultar a visualização da banca.

Já os meninos devem vestir bermuda ou calça justa, camiseta regata, sapatilha e meia soquete e sem qualquer adereço.

Já as crianças e adolescentes com e sem conhecimento em dança, com teste marcado para às 14h30, correspondente aos nascidos entre 2008 e 2010, devem vestir: top, short, cabelos presos em choque e pés descalços no caso das meninas. Já os meninos devem usar short ou bermuda e pés descalços.

Os candidatos devem chegar com 40 minutos de antecedência portando documento de identidade original e comprovante de pagamento de inscrição.

Na lista de cursos oferecidos pela instituição estão: Curso Básico em Dança Clássica e Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica. Além das aulas os alunos também recebem alguns benefícios como alimentação, apoio psicológico, fardamento, transporte, assistência médica, nutricional, odontológica, fisioterápica e outras.

Sobre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Fundada em 2000, em Joinville, a Bolshoi Brasil é a única filial no país do Teatro Bolshoi da Rússia. Com metodologia Vaganova, a escola proporciona ensino totalmente gratuito aos alunos/bailarinos, no entanto, para o ingresso na instituição existem rotineiramente seletivas por todo o Brasil. As atividades educacionais são certificadas pelo Ministério da Educação.

Para mais informações ligue: (98) 991672696 ou acesse as redes sociais do teatro (cultura.ma.gov.br/taa)

Fechar