Prolongamento da Avenida Litorânea deve ser entregue em dezembro deste ano

Estão sendo executados serviços de terraplanagem e drenagem profunda. Em seguida, segundo a MOB, será feita a pavimentação de todo o trecho

Da redação: Gustavo Bogea

O prolongamento da Avenida Litorânea está previsto para ser entregue ainda em 2019. É o que garante a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). Os projetos básicos e executivos da obra de 1.800 metros já foram elaborados e, atualmente, está sendo realizada a construção da base dos pilares da ponte, na foz do Rio Claro e Rio Pimenta.

Também estão sendo executados serviços de terraplanagem e drenagem profunda. Em seguida, segundo a MOB, será feita a pavimentação de todo o trecho.

O projeto inclui a construção de bares e restaurantes padronizados, praças, pontes, calçadão e pavimentação.

A obra, orçada em R$ 140 milhões, cria uma alternativa de acesso entre os municípios da Grande Ilha. Garante, também, a criação de um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT) que é um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros. A previsão é de que o BRT esteja em funcionamento a partir de dezembro de 2020.

 

Fechar