Médio Mearim recebe duas escolas dignas

Os Centros de Ensino Teresa Leite de Miranda, no município de Bom Lugar, e Nazaré Ramos, em São Luiz Gonzaga, foram totalmente reformados

Da redação: Gustavo Bogea

Mais duas unidades do Programa Escola Digna do Governo do Maranhão foram entregues, nesta quarta-feira (26), na região do Médio Mearim. Os Centros de Ensino Teresa Leite de Miranda, no município de Bom Lugar, e Nazaré Ramos, em São Luiz Gonzaga, foram totalmente reformados, beneficiando 1.500 estudantes do Ensino Médio.

Em Bom Lugar, a escola, que nunca havia passado por uma intervenção na estrutura, funciona em três turnos e possui seis salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, sala de professores, secretaria, diretoria, banheiros adaptados e rampas para cadeirantes, dentre outros espaços.

Em São Luís Gonzaga foi entregue a obra de reforma e adequação do Centro de Ensino Nazaré Ramos, única escola de Ensino Médio da cidade. Construída em 1942, a unidade escolar é referência no município.

A obra de reforma e adequação mexeu em toda a estrutura do prédio escolar. Do telhado ao piso, passando pelo revestimento, reboco, esgotamento sanitário, instalações elétricas, tudo foi trocado. As janelas, agora de vidro, trouxeram luminosidade às salas, onde antes a única luz que entrava era a elétrica. E os banheiros ganharam louças e cara nova. Na ampla reforma, também está incluso o complemento da climatização das salas.

Foram investidos mais de R$ 800 mil, beneficiando 1.080 estudantes.

Fechar