Seic cumpre mandados contra oito envolvidos em roubo em São Luís

Os 50 policiais civis deram cumprimento a 10 mandados de prisão e de busca e apreensão, na região da Vila Industrial, zona rural de São Luís

Fonte: Da Redação / Autor: Nelson Melo

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra oito envolvidos no roubo ao caminhão da Novo Mundo, fato ocorrido no dia 9 de abril deste ano, na BR-135, em São Luís. Durante a “Operação Carga Segura”, foram aprendidos um revólver calibre 38 e invólucros de substância similar à cocaína. Os investigados foram apresentados nesta quarta-feira (26).

Titular da Seic, delegado Carlos Alessandro esclareceu, durante a coletiva, que as equipes, compostas por 50 policiais civis, deram cumprimento a 10 mandados de prisão e de busca e apreensão, na região da Vila Industrial, zona rural de São Luís, e no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A investigação, como pontuou, começou em abril, data do ataque ao caminhão da Novo Mundo. Naquele mês, foi preso Kelyson Ferreira Veloso.

O delegado Valdenor Viegas, titular do Departamento de Combate a Roubo a Cargas (DCRC), contou que um dos presos, João Víctor Diniz Pereira, trabalhava em uma empresa que prestava serviços para a Novo Mundo. Ele foi o responsável por passar informações para os comparsas, como horários, percurso do caminhão e locais para descarregar as mercadorias. Os demais alvos da operação foram Lucas Henrique Moreira, Kelenilson Ferreira Veloso, Wemerson Silva Feitosa, Matheus Lisboa Pinto, Mairton Silva Feitosa e Bruno de Sousa Costa.

Fechar