Número de turistas no São João do Maranhão sobe 15%

Dados parciais da Infraero apontam para cerca de 150 mil passageiros no aeroporto internacional da capital em junho deste ano

Da redação: Gustavo Bogea

O número de turistas que chegam ao Maranhão pelo aeroporto de São Luís aumentou aproximadamente 15% em junho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2019. É nesse período que as festas de São João se espalham pelo Maranhão. Na conta, não entram os turistas que chegam por via terrestre.

Dados parciais da Infraero apontam para cerca de 150 mil passageiros no aeroporto internacional da capital em junho deste ano. Os números finais serão fechados nos próximos dias. Em junho de 2018, tinham sido 130 mil.

Além disso, São Luís teve aumento de 106% nas buscas de passagens a partir dos aeroportos de todo o Brasil. Foi a maior alta entre os destinos nacionais.

Nas buscas com origem no Rio de Janeiro, o crescimento foi de 231%. Nas com origem em São Paulo, 268%.

O saldo da festa

Mais de 400 artistas e grupos. Cerca de 1.300 apresentações. Muita diversidade com atrações maranhenses e de outros Estados. Esse foi o São João do Maranhão em São Luís, que desde as prévias, em meados de junho, espalhou a festa por toda a cidade.

É uma variedade que fez deste o maior festejo junino do país.

Os arrais oficiais foram os do Ipem, da Maria Aragão e da Nauro Machado, além da Praça dos Catraeiros e da Casa do Tambor de Crioula.

O Governo do Maranhão também apoiou os arraiais dos bairros como o do Largo de Santo Antônio, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Anil e João de Deus.

Fechar